Dicas de Filme sobre Advogado

por

 

Dicas de filmes sobre advogado

Hoje é 11 de agosto, dia do Advogado, dia da minha profissão, em homenagem indico alguns filmes sobre o tema:

 1_tempodematar01

Tempo de Matar

Num acesso de ódio, homem negro mata dois racistas brancos que, bêbados, estupraram sua filha de 9 anos. Dois advogados idealistas aceitam a causa, num turbulento julgamento que pode acabar em violência, caso as tensões sociais não sejam refreadas. Baseado em romance de John Grisham.

 

 

 

  legalmente-loira1

Legalmente Loira

Ela é uma patricinha de Beverly Hills que pode fazer qualquer coisa para segurar seu homem. Se for preciso, é capaz até mesmo de estudar Direito! Reese Witherspoon (Eleição) estrelando com Luke Wilson (As Panteras), Selma Blair (Segundas Intenções), Matthew Davis (Pearl Harbor) e Victor Garber (Titanic) em uma comédia arrebatadora com sentimentos de ouro – e cabelos da mesma cor! Elle Woods (Witherspoon) é uma loira muito chique da Califórnia, amiga de pessoas maravilhosas e namorada do homem mais cobiçado da escola. Então, quando Warner Huntington III (Davis) repentinamente termina o romance e vai estudar Direito em Harvard, Elle toma as rédeas de sua vida, em sua mãos tão bem cuidadas… Decide ir também para Harvard! Com isso, reatar com o Warner será fácil, certo? Errado! Elle está prestes a começar a batalha mais difícil de sua vida – por amor, honra, justiça e respeito . Quem disse que advogada não pode ser divertida?

 acusados-poster03

Acusados

Sarah Tobias (Jodie Foster) é estuprada em um bar e, ao denunciar a agressão, defronta-se com dois problemas: seus agressores e o sistema penal, no qual as vítimas de estupro são suspeitas em seus próprios casos.

Oscar:

- Ganhou o Oscar de Melhor Atriz (Jodie Foster).

 

  

sol-e-para-todos-poster01

O Sol é para todos

Jean Louise Finch (Mary Badham) recorda que em 1932, quando tinha seis anos, Macomb, no Alabama, já era um lugarejo velho. Nesta época Tom Robinson (Brock Peters), um jovem negro, foi acusado de estuprar Mayella Violet Ewell (Collin Wilcox Paxton), uma jovem branca. Seu pai, Atticus Finch (Gregory Peck), um advogado extremamente íntegro, concordou em defendê-lo e, apesar de boa parte da cidade ser contra sua posição, ele decidiu ir adiante e fazer de tudo para absolver o réu.

 

 

 

 01

Advogado do Diabo

Kevin Lomax (Keanu Reeves), advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, é contratado John Milton (Al Pacino), dono da maior firma de advocacia de Nova York. Kevin recebe um alto salário e várias mordomias, apesar da desaprovação de Alice Lomax (Judith Ivey), sua mãe e uma fervorosa religiosa, que compara Nova York a Babilônia. No início tudo parece correr bem, mas logo Mary Ann (Charlize Theron), a esposa do advogado, sente saudades de sua antiga casa e começa a testemunhar aparições demoníacas. No entanto, Kevin está empenhado em defender um cliente acusado de triplo assassinato e cada vez dá menos atenção à sua mulher, enquanto que seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado.

 

Sei que tem muito filme sobre o tema, mas os que me vieram a cabeça são estes agora, quais você indica? Comente aqui!

About these ads

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Dicas de Filme sobre Advogado”

  1. Naga Says:

    Advogado do Diabo é um filmassoooo! Tem aquele famosinho do Tom Crise ” A Firma”, nunca vi.

  2. Dr. Bento Says:

    O mais recente com o cuba Jr. A ADVOGADO DOS 5 CRIMES, FILADELFIA com grande elenco, O HOMEM QUE FAZIA CHOVER com Mat Daemon e Deni Devito baseado num romance de john grisham./

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: