Mulheres nos Quadrinhos – Parte II

por

Dando continuidade ao especial de “Mulheres Nos Quadrinhos” (sei que estou devendo isso a muito tempo), vou falar sobre as 10 mulheres mais famosas da DC Comics lembrando que já falamos anteriormente sobre a mulherada da Marvel.

1. Mulher Maravilha

mulher maravilha 3 mulher maravilha

Durante a história da Mulher Maravilha, seus poderes sofreram variações de acordo com os roteiristas, mas no geral Diana foi moldada da lama de Thasemyra e abençoada com diversos poderes por divindades gregas, entre eles super força, super velocidade, o poder de voar e telepatia que lhe permite se comunicar com os animais bem como o poder de se comunicar em qualquer língua (inclusive alienígena). Além disso, ela ganhou o laço da verdade, braceletes indestrutíveis (feitos de restos do escudo de Zeus) e um avião invisível. Ufa, quanta coisa, não?

2. Mulher Gato

catwoman 3 catwoman 2

Uma das personagens mais sexys da DC, Selina é uma orfã que já foi prostituta e hoje é uma das ladras mais conhecidas de Gotham City. Casinho constante do Batman, é uma mulher bastante ágil e inteligente com certos princípios: roubar de bandidos ou de gente muito rica. Ela tem como arma um chicote (oi, DC, vamos usar a criatividade? Tudo bem que o da Mulher Maravilha é um “laço”, mas enfim…) e uma paixão por gatos que são independentes como ela.

3. Hera Venenosa

ivy poison-ivy-diane-ozdamar

Mais uma da lista de mais sexys de Gotham City (rs), a Hera Venenosa além de poder controlar as plantas, pode expelir feromônios e tem lábios que são venenosos. Pamela, como era conhecida anteriormente, era uma cientista que estudava botânica e foi envenenada por seu comparsa durante um roubo.

4. Harley Quinn

harley_quinn_batman_3_villain arkhamharley

A Arlequina era a psicóloga que cuidava do Coringa no Arkham e durante este período ficou completamente apaixonada por ele, trocando sua vida de piscóloga pela aventura de ser criminosa. Ela é muito ágil por sua vida de ginasta no colégio e é extremamente maltratada pelo “namoradão”.

5. Lois Lane

superman_cartoon_1

A dona do coração do homem mais poderoso do mundo, Louis Lane começou como estagiária no “Planeta Diário” e hoje é considerada uma das maiores jornalistas de Metrópolis, tendo ganho diversos prêmios “Pulitzer” e também é uma boa lutadora já que seu pai, que é general, lhe ensinou técnicas de combate.

6. Oráculo

oracle-the-cure-1 oracle2

Hoje paraplégica por um tiro do coringa, Barbara Gordon é a filha do comissário Gordon porém mais conhecida como a Oráculo, além de ter sido a primeira bat-girl. Ela já foi namorada do Asa Noturna (o primeiro Robin) e atualmente está separada dele, embora ainda se gostem. Ela é a hacker informante dos heróis e é a chefe do grupo “Aves de Rapina” do qual participam principalmente a Canário Negro e a Caçadora.

7. Zatanna

ZATANNA_by_felipemassaferaZatanna_by_DarthTerry

Zatanna vem de uma linhagem de mágicos famosos, sendo que mantem em suas mágicas uma homenagem ao seu pai: as conjura falando ao contrário. Ela já fez parte da Liga da Justiça e realizou mágicas que demonstram sua capacidade de comandar os elementos, transformar objetos e pessoas (por exemplo, os inimigos em coelhos) além de manipular mentes. 

8. Super Girl

supergirl2 super_girl_1

Prima do superhomem, Kara chegou à Terra anos mais tarde que Ka-El, sobrevivente de Argo City, cidade Kriptoniana. Ela possui os mesmos poderes do super-man, e ainda por cima tem dois padrinhos poderosos, Diana, a mulher maravilha, que a levou para a ilha das amazonas e a ensinou técnicas de combates e estrátegia, fazendo  dela uma amazona honorária. E Batman, que lhe financia sua vida, dando-lhe bens para o seus sustento, a exemplo, um condomínio de 1 milhão de dolares em troca de um aparelho kriptoniano.

9. Estelar

starfire_turnerEstelar11 

Koryander é uma princesa do planeta Tamaran e chegou à Terra fugindo dos soldados da Cidadela, cidade em que foi tornada escrava. Com a ajuda de Dick Grayson, o Asa Noturna, ela conseguiu fugir e decidiu se juntar ao grupo dos novos titãs. Ela é apaixonada pelo Dick, primeiro Robin, e absorve energia solar para transformar na habilidade de voar. Uma das raças inimigas da sua a capturou e realizou experiências nela, tornando-a mais poderosa e capaz de liberar raios de energia pelas mãos, cujo poder está diretamente ligado à emoção que ela sente naquele momento.

10. Ravena

153710-raven_400 ravena

Filha do demônio Trigon, Ravena vive dividida entre sua parte boa e sua parte ruim, que ela tenta ocultar meditando diariamente. Extremamente poderosa, ela tem poderes telecinéticos, de cura e pode até parar o tempo e também faz parte do grupo Titãs.

About these ads

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

6 Respostas to “Mulheres nos Quadrinhos – Parte II”

  1. naga Says:

    Mtu bom o post, nao sabia que existia uma superwoman, mtu bom, eu nao conheco mtu as garotas da DC entao pra mim nao falto ninguem hehe!

  2. Cléber Says:

    Caramba! Eu não sabia que a Oráculo é a Barbara Gordon! Que doideira!
    Mas, escuta, o Asa Noturna não é o Batman, atualmente?
    Post legal. Parabéns!

    • Rhodes Says:

      sim ele é o atual batman, e o seu robin é o
      Damian, filho de Bruce Wayne com a Talia Ra´s´al gu´l. E Robin (tim- terceiro robin) virou o Red Robin.

  3. Guedes Says:

    correção, não é “Mulheres nos quadrinhos” é “mulheres na DC”…

  4. d.darkangellus Says:

    Sensacional o post!

  5. ilimite Says:

    E são elas que mandam!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: