Wolverine Origens – Análise

by


Faço essa análise não como uma fã que sabe tudo de todas as histórias de Xmen, mas como uma pessoa que acha o personagem do Wolverine super interessante. Não só pelo lado animalesco que tanto atrai a mulherada mas também pela complexidade psicológica do moçoilo canadense.

O que eu acho mais legal de todas as histórias do Xmen é a gama de possibilidade que as interações dos diversos poderes oferecem. Mas enfim, voltando ao Wolverine… Ele é, certamente, um dos personagens mais cativantes dentre todos e definitivamente o meu favorito.

Por esse motivo, fiquei super ansiosa com esse filme. Queria muito ver a história do começo do Wolverine mostrada na telona. Saí do filme bastante decepcionada, não pela atuação do Hugh Jackman que eu considero excelente, mas pelo roteiro que parece ter sido escrito da noite pro dia. Achei o comportamento do Wolverine domado demais, esperava muito mais do sangue-nos-olhos que vemos nos quadrinhos (e que, inclusive, é nos prometido no trailer). Achei um filme de extremos: ou cenas de ação exageradas (com direito a matar duas pessoas cortando uma bala no meio) ou trechos super parados (como o wolverine pedindo desculpinha pra um senhor de idade por ter quebrado a pia do banheiro – como assiiiiiiiiiiim???). Os efeitos especiais também deixam a desejar em diversas situações e os outros personagens são muito pouco explorados (qual o nome do cara que teleporta? Se citaram em algum momento, eu nem reparei!). Tudo ficou muito vago e muito forçado. Enfim, acho que quem só acompanha a história pelos filmes deve ter gostado mas se você curte os quadrinhos e conhece o potencial do wolverine, não vá esperando muito…

Segue o trailer abaixo, para quem não viu ainda e quem quiser conhecer o site oficial, pode fazê-lo clicando aqui.

Tags: , , ,

Uma resposta to “Wolverine Origens – Análise”

  1. Anonymous Says:

    Fiquei com vontade de ver o filme, esse video parece bem legal.

Deixe uma resposta

