O Rei do Pop acaba de falecer – Michael Jackson

by

Pozzers,

25 de julho de 2009

Com grande pesar informo que o jornal “Los Angeles Times” confirmou a morte do Rei do POP.

O Gênio:

Gênio precoce, o maior artista pop do século XX, megalomaníaco, polêmico, mistura de anjo e demônio, perigoso e mal (“dangerous” e “bad“, como denominou dois de seus CDs), Michael Jackson é sem dúvida um dos artistas mais controversos da história. Ele suscita a paixão e a fúria, mas uma coisa é certa: ninguém fica indiferente à sua esmagadora presença.

Da infância difícil à sua glória atual, a vida de Michael Jackson é uma sucessão de sofrimentos, alegrias, caídas e subidas. Uma vida sabiamente traçada por ele mesmo como um conto de fadas.

Nascido em 29 de agosto de 1958, em Indiana (Estados Unidos), Michael Jackson e seus irmãos tiveram uma primeira infância difícil. Filho de um pai violento e obstinado, que buscou na realização artística dos filhos a fortuna e o sucesso criando os Jackson Five (sob a influência dos cantores negros americanos Otis Redding e Little Richard), o cantor sofrerá desde a mais tenra infância, dois anos de idade, a força e o rigor do trabalho e da educação quase militar do pai, desenvolvendo o gosto pela música e pela dança sob essa mesma influência.

Michael Jackson renova a linguagem da música pop, absorvendo não só os traquejos da linguagem musical dos guetos negros americanos, mas também sua existência cênica. Renova ainda a linguagem dos clipes fazendo uso de todos os recursos artísticos criados pela arte de vanguarda, notadamente a partir de Thriller, que na sua integridade se tornará um verdadeiro curta-metragem. Nada, nem no cinema, nem na música, se equipará à sua ousada liberdade de criação naquele momento. Note-se que as gravadoras (olhando para a música que surgia na periferia americana), o cinema e o clipe vão absorver quase que imediatamente os resultados das ousadias do cantor.

A partir daí, Michael Jackson se torna um fenômeno indescritível, com suas aparições criando um verdadeiro mar de lágrimas, uma histeria coletiva. Seus discos passam a vender aos milhões. Suas tournês atravessam o planeta com recorde de público e admiração irracional.

Não vou entrar na parte negativa de sua vida, aqui estou homenageando o artista, fiquem com vídeos em homenagem a ele:

São muitas musicas, difícil escolher.

O rei pode ter ido, mas a coroa nunca “encaixará” em outra cabeça.

Nunca vou esquecer o show que este cara fez no Morumbi!

Tags: , , ,

3 Respostas to “O Rei do Pop acaba de falecer – Michael Jackson”

  1. Naga Says:

    Não vou dizer que sou fa do Michael Jackson ate por curtir um outro tipo de som, porem é fato que ele foi um talento por completo, ele escrevia as letras, fazia as musicas, produzia tudo, sem duvida um genio, e talvez o melhor no que fazia. É como o rodrigo falou, nao vale apena falar de seus momentos ruins num momento desses, vale lembrar do cara q vendeu em numeros nao oficiais, com discos e downloads mais de 1 bilhao! E tem mais, a mtv q faça uma homenagem de verdade a esse cara,pq sem ele nao teria nada do tipo, o cara inventou os video clips de ponta!

  2. Felipe Says:

    Bom, imagino que agora vão dar valor pra ele né? Em vez de crucificar o cacra a todo instante.

    Faço das minhas palavras as do Naga.. Michael Jacksom desde pequeno ja sofria pra caralho com a forma de que seu pai o tratava, espancando o filho se erra-se qq nota musical.

    Mesmo assim ele conseguiu ser o rei do Pop

  3. Gusta Says:

    O terceiro cara do Autodrive falando sobre Michael Jackson. Faço das minhas palavras as do Naga e as do Felipe. Michael Jackson foi minha inserção na estrada musical, através do álbum Bad. O cara realmente possuía um talento ímpar. Escutar sucessos como Smooth Criminal e Bad em 1988 me faziam passar horas com o Gradiente ligado. Na década de 90, com a chegada do Grunge acabei por mudar as influências musicais e hoje já não costumo lidar com “música Pop”. Mesmo assim, sempre respeitei a figura talentosa que era esse cara, um homem bem à frente de sua época, com certeza!

    R.I.P. Michael!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: