Distrito 9

by

district9_1 Baseado no filme “Alive in Joburg”, um curta-metragem de seis minutos, filmado em 2005 por Blomkamp; “Distrito 9” retrata um mundo ficcional onde extraterrestres se refugiam numa favela na África do Sul, o Distrito 9.

Mas ao expandirem o seu território, o governo começa a agir e contrata a MNU, uma empresa que tenta controlar os alienígenas e mantê-los em campos de concentração. Mas a MNU pretende receber imensos lucros para fabricar armas que tenham como matéria-prima as defesas naturais dos alienígenas, mas acaba falhando e descobrem que para que as armas sejam ativadas, é preciso o DNA dos extraterrestres.

Mas para evitar que os humanos criem uma arma poderosa, Wikus van der Merwe cria um vírus misterioso, que modifica o DNA dos extraterrestres. Agora todos estão atrás de Wikus e sem amigos e família, ele se esconde no próprio Distrito 9.

Marketing de Guerrilha

A Equipe de Marketing da Sony criou uma verdadeira campanha de district9-busbench-viralad-fullsizeguerrilha. Em várias cidades americanas, cartazes e outdoors com o dizeres:”Informações sobre a presença de não humanos, ligar para o número 1-866-666-6001″.

Como um país de pirados/borderlines que é, muitos americanos ligaram para o número acreditando ser realmente verdade, o que ocasionou 33 mil ligações e 2.500 mensagens de voz, denunciando uma “real” invasão.

“Queríamos fazer algo provocativo, que criasse certo rebuliço”, disse Marc Weinstock, presidente adjunto de marketing global da Sony, ao jornal “Los Angeles Times”. “Mas não tínhamos nem idéia de até que ponto poderíamos conectar com as pessoas”, afirmou.

Essas cenas vistas me lembram muito Tropas Estelares e Robocop, que tinham cenas caseiras que pareciam reais, e comercial introduzido como trailer na vida real, mesmo sendo ficcional.

Orçamento

O filme contou com um orçamento de US$ 30 milhões, filmado com tom de documentário, todos os anúncios incluem o endereço do site do filme.

“District 9”, dirigido por Neill Blomkamp e produzido por Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis”), que estreia nos EUA no dia 14 de agosto.

Tags: , , , , ,

2 Respostas to “Distrito 9”

  1. henrique Says:

    Meio maluco esse filme.

  2. “Médium” prevê acidente com lucro de 28 milhões, soldados judeus esmagam homicida mascarado? Esta é a Bilheteria da Semana! « Video and Noise Says:

    […] 9, já abocanhou 90 milhões, com um custo de 30. Para saber mais clique aqui e veja o que já falamos sobre o […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: