Análise de Transformers: A Vingança dos Derrotados

by

transformers2_145Já fazia um certo tempo que eu não ia a uma sessão de filmes em que os espectadores até batem palmas no final do filme (acho que desde Watchmen isso não acontecia comigo). Mas esse foi o caso na minha sessão de “Transformers 2: A vingança dos derrotados” que me surpreendeu bastante e acredito que surpreendeu também a todos que estavam lá.

Quando li que o filme tem duas horas e meia, automaticamente me lembrei da minha experiência com o primeiro filme que não foi nada boa (achei o roteiro extremamente cansativo) e fiquei com um pé atrás, imaginando se iria perder valiosas duas horas e meia do meu sábado.

Mas posso afirmar que é um filme excelente para aqueles que gostam do gênero ficção e ação juntas com algumas doses (dessa vez na medida certa) de humor e com efeitos especiais de primeira!

Neste segundo filme, enquanto Sam Witwicky (Shia Labeouf) está se preparando para ir para a faculdade e preocupado em como lidar com a distância de sua namorada (Megan Fox), os Autobots (dessa vez em maior quantidade por terem sido convocados por Optimus) fazem uma aliança com os militares para continuar sua vigília pelo planeta Terra e juntos chutam bundas de qualquer Decepticon que encontrem. Durante uma dessas lutas um dos Decepticon morre, mas antes faz uma ameaça: “O Fallen ressurgirá novamente”.

Essa ameaça faz com que um representante do presidente americano (extremamente chato e arrogante) se envolva com os super robôs para entender se não é o fato dos Autobots terem continuado na Terra o motivo pelo qual os Decepticon continuam vindo ao nosso planeta.

Enquanto isso, no espaço, os Decepticon vigiam o planeta e ganham acesso a um satélite americano, obtendo todas as informações que desejam facilmente: Localizam um pedaço do cubo que estava guardado em uma base militar além da localização do “corpo” de Megatron.

Arrumando as malas pra mudar-se para a faculdade, Sam encontra um pequenino pedaço do cubo em uma de suas roupas e algo estranho acontece: ele começa a ver símbolos em sua mente. Assustado, ele deixa o pequeno pedaço do cubo com Mikaela e esta passa a ser seguida por um pequeno espião Decepticon.

Com todos estes acontecimentos ocorrendo paralelamente, dá-se início a mais uma corrida contra o tempo que envolve a volta de Megatron e de Fallen, milhares de Decepticon invadindo diversos países da Terra e ameaçando milhares de vidas, um Sam quase enlouquecendo ao tentar entender o que significam os símbolos, um Decepticon antigo que optou por ser um Autobot, uma Mikaela cuja calça branca é impossível de sujar e uma viagem ao Egito, à Jordânia e à Petra, tudo isso em busca de uma chave secreta a muito tempo escondida no planeta Terra e cuja existência significa nossa salvação ou destruição dependendo de quem a possuir.

Seguem abaixo algumas fotos para incentivar você a levantar já, pegar o carro e ir pro cinema ter diversão garantida:

transformers2_182
Optimus Prime pagando de galã no Egito

transformers2_162
Megatron em pose “Eu sou mal”

transformers2_148
Fallen mostrando a que veio pra Terra

Tags: , , , , , , , , , , , ,

15 Respostas to “Análise de Transformers: A Vingança dos Derrotados”

  1. henrique Says:

    Também gostei do filme. A crítica errou para variar. E vendo a análise de vocês correta vejo que por aqui dá para confiar na critíca. muito bom o site.

  2. Naga Says:

    O trailer do filme mostrava uma cena numa ponte de arrepiar e era so a primeira cena de ação do filme, isso foi muito legal e fiquei empolgado. Realmente o filme é bom e superior ao primeiro no geral, apesar de um pouco longo demais. Na minha sessão algumas pessoas incrivelmente também aplaudiram, então o filme agradou. Não gostei do vilão Fallen, ele tinha uns poderes legais de levitar os inimigos dele (lembrava o magneto) mas mas não chegou nem perto do Megatron do primeiro filme, este alias é o meu transformer favorito junto com o Optimus, e pelo jeito ele será o vilão principal se tiver um terceiro fime. Dos grandes blockbusters do ano até agora respectivamente Wolverine, Anjos e demonios, Terminator 4 e Transformers (nao tive oportunidade de ver ainda o Star treck) o melhor é sem duvida o Terminator, pois é um filme de impacto maior e com atores melhores, mas esse Transformer vai fazer mais sucesso pois agrada um numero maior de pessoas. Nota 7.

  3. Camaro Amarelo passa a 201? Padrinhos perdem noivo, mas acham 183 Milhões? Esta é a Bilheteria da Semana « Video and Noise Says:

    […] Video and Noise Blog de notícias e criticas de filmes, músicas, seriados e quadrinhos. « Análise de Transformers: A Vingança dos Derrotados […]

  4. Loki Says:

    me diverti muito no filme, a análise fala corretamente do filme. Concordo com o Henrique, vocês estão de parabens.
    O naga falou com razão também, e Teminator a interpretação foi melhor.

  5. Cinema:Estréias da Semana de 02/07 à 08/07 « Video and Noise Says:

    […] da Semana o destaque vai para o Era do Gel 3d, se você não viu ainda Transformers 2, leia nossa análise, pois este vale o […]

  6. A Era do Gelo 3 quebra recorde! « Video and Noise Says:

    […] de ingresso inteiro e meia daria mais ou menos uns 4 milhões. Seria um pouquinho menos que o Transformers: A Vingança dos Derrotados, que precisou de 585 Salas para arrecadar 6.136.982,00 em “Terras […]

  7. Preguiça Pré-Histórica faz quebra de braço com Robô Gigante? Ladrões de Banco devem 60 milhões a estúdio? Esta é a bilheteria da Semana! « Video and Noise Says:

    […] devem 60 milhões a estúdio? Esta é a bilheteria da Semana! By Rhodes A Era do Gelo 3  e Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen) empataram na primeira colocação do ranking das bilheterias […]

  8. Bruxos invadem o mundo e ganham 159 milhões? Invasão Pré-Histórica é mais forte que invasão de Robôs Gigantes? Esta é a Bilheteria da Semana! « Video and Noise Says:

    […] turma dos Transformers esta semana lucrou mais 13,75 milhões, somando até agora 363 milhões, com apenas um mês de sua […]

  9. Ratinhos espiões roubam 32 Mi de Bruxo? Robôs Gigantes destroem EUA e ainda ganham 400 mi? Esta é a bilheteria da semana! « Video and Noise Says:

    […] Transformers 2 está muito perto da casa de 400 Milhões, em receita EUA, imagina somar o resto do mundo? […]

  10. Cinema: Estréias da Semana de 02/07 à 08/07 | Video and Noise - Sua dose de entretenimento diária Says:

    […] o destaque vai para “A Era do Gelo” 3d, se você não viu ainda Transformers 2, leia nossa análise, pois este vale o […]

  11. Preguiça Pré-Histórica faz quebra de braço com Robô Gigante? Ladrões de Banco devem 60 milhões a estúdio? Esta é a bilheteria da Semana! | Video and Noise - Sua dose de entretenimento diária Says:

    […] Era do Gelo 3 e Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen) empataram na primeira colocação do ranking das bilheterias […]

  12. Robôs Gigantes destroem EUA e ainda ganham 400 mi? Esta é a bilheteria da semana! | Video and Noise - Sua dose de entretenimento diária Says:

    […] Potter” chega a 166 salas IMAX, distribuição que o filme anterior teve desde o começo. Transformers 2 está muito perto da casa de 400 Milhões, em receita EUA, imagina somar o resto do mundo? Se beber […]

  13. Bruxos invadem o mundo e ganham 159 milhões? Invasão Pré-Histórica é mais forte que invasão de Robôs Gigantes? Esta é a Bilheteria da Semana! | Video and Noise - Sua dose de entretenimento diária Says:

    […] mais 17,7 milhões, tendo uma queda pequena de 36% , e somando nos EUA 152 milhões. A turma dos Transformers esta semana lucrou mais 13,75 milhões, somando até agora 363 milhões, com apenas um mês de sua […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: