The Runaways

by

The Runaways, filme sobre a história da banda punk dos anos setenta formada só por mulheres está sendo filmado e dirigido por Flora Sigismondi (ficou famosa por dirigir os clipes das bandas como White Stripes, David Bowie, Interpol, Christina Aguilera, Marilyn Manson e The Cure).

O elenco está completo e filmando; Kristen Stewart, a Bella da franquia Crepúsculo, assume o papel de Joan Jett. Dakota Fanning (que também divide a tela com atriz em Lua Nova, segundo filme da saga vampiresca) virá na pele da vocalista Cherie Currie. Scout Taylor-Compton (a “nova Jamie Lee Curtis” na versão Halloween – O Início) virá na pele de Lita Ford, guitarrista do grupo feminino. A previsão de lançamento é 2010.

História Real da banda resumida: Cherie Currie), Joan Jett, Lita Ford, Jackie Fox e Sandy West reúnem-se pela primeira vez em 75.

No grupo todas são adolescentes (entre 15 e 16 anos). No ano seguinte(76), assinam e lançam The Runaways. O hard rock da banda não consegue boas vendagens, a não ser no Japão, onde todos os LPs venderam bem.

É Joan que faz a maior parte das vocais. Nesse ano, depois de uma turnê no Japão (registrada em disco), Cherie deixa a banda, seguida por Jackie. Vickie Blue assume então o baixo, e Joan fica com os vocais e liderança do banda (Cherie segue em carreira como atriz).

Excursionam abrindo para os Ramones em 78, ano de Waiting For The Night. Ainda em 78, Laurie McAlister, fica com o posto de baixista . The Runaways, de 79, traz uma composição de Steve Jones, dos Sex Pistols. É o último lançamento das Runaways, que se separam nesse ano. Joan e Lita seguem em carreira solo.

Joan Jett será a mais bem-sucedida comercialmente, chegando ao topo da parada norte-americana com o hit “I Love Rock´N´RolI” em 82 ( Engana-se quem acha que esta música pertence a banda). Outros hits da cantora são “Crimson And Clover” (também de 82) e “I Hate Myself For Loving You”, de 88 – Lita Ford se torna uma estrela do heavy metal, com hits como “Kiss Me Deadly” (do álbum Lita, de 88), “Close My Eyes Forever” (dueto com Ozzy Osbourne ») e “Hungry” (incluída em Stiletto, álbum de 90).

FRASES: “É claro que muitas pessoas vêm nos ver porque somos garotas. Estão curiosos, querem ver se sabemos tocar rock´n´rol. Mostramos a eles que sabemos. Isso é o que importa. Somos sérias, levamos a música o sério” (Joan Jett, em 77).

Tags: , ,

4 Respostas to “The Runaways”

  1. The Runaways: Primeiro Trailer « Video and Noise Says:

    […] o primeiro trailer! Já falamos sobre o filme se quiser saber mais clique aqui. Vai lá e da uma olhadinha, tem a história da banda e do filme […]

  2. The Runaways: Primeiro Trailer | Video and Noise - Sua dose de entretenimento diária Says:

    […] o primeiro trailer! Já falamos sobre o filme se quiser saber mais clique aqui. Vai lá e da uma olhadinha, tem a história da banda e do filme […]

  3. Trailer Completo e Oficial do filme The Runaways foi divulgado! | Video and Noise - Sua dose de entretenimento diária Says:

    […] falamos sobre o filme se quiser saber mais clique aqui. Vai lá e da uma olhadinha, tem a história da banda! Agora o trailer completo e oficial foi […]

  4. Trailer Completo e Oficial do filme The Runaways foi divulgado! « Vitrinando Says:

    […] falamos sobre o filme se quiser saber mais clique aqui. Vai lá e da uma olhadinha, tem a história da banda! Agora o trailer completo e oficial foi […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: