Viva el Roque?

by

Eu (e acredito que metade da população do planeta) não sabia que hoje era o “Dia Mundial do Rock”. Mesmo considerando minha alma roqueira por essência, achei a data no mínimo patética e mais ridícula ainda quando soube o porque da sua origem…

O Dia Mundial do Rock foi instituído em 1985, quando foi realizado o festival “Live Aid”, que arrecadou fundos para as vítimas da fome na Etiópia. Organizado pelo músico Bob Geldof, o festival aconteceu na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Entre as atrações do festival estavam: BB King , Phil Collins , Dire Straits , Queen , David Bowie , Black Sabbath e U2 .

Além dos fundos arrecadados, o concerto também produziu a música “Do They Know It’s Christmas Time at All”, que reunia cantores do pop inglês dos anos 80, como Sting, Boy George e Simon LeBon (do Duran Duran ).

Ok, muito bonito a causa nobre deste evento, artistas renomados, mas…isso é motivo para se criar um dia mundial??? Se ainda fosse um Woodstock da vida…

Bem, desculpem o tom ácido, é que para mim Rock é muito mais do que um show com guitarras pesadas, caras de cabelo desgrenhado e barulheira. É muito mais do que um ritmo musical, é uma atitude, é um modo de se vestir, é um jeito de ser, é um estilo de vida.

Mas aproveitando este gancho hehehehe, deixo aqui a dica de 1 filme e de 1 livro para vocês entrarem no clima deste dia.

almost_famous

QUASE FAMOSOS (2000)

Direção: Cameron Crowe
Elenco: Kate Hudson, Patrick Fugit, Billy Crudup

O filme é baseado na história autobiográfica do diretor Cameron Crowe, que aos 16 anos ganhou uma chance de viajar com a banda The Allman Brothers como repórter da revista Rolling Stone. A trilha sonora é uma das melhores que já vi, repleta de rock n’roll de primeira e bandas que marcaram a história (estas sim fariam jus a este dia mundial hehehe).

1001 1001 DISCOS PARA OUVIR ANTES DE MORRER

Este eu ganhei de amigo-secreto da “firma” e óbvio que não ouvi os 1001 discos citados (só metade rs!) e tiraria fácil muitos deles da minha lista, mas tem coisas bem legais e serve de guia para você que quer se adentrar mais no mundo do rrrrrrrrrock! Uma leitura prática e divertida.

E você, tem mais dicas roqueiras? O que achou deste Dia Mundial do Rock? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Viva el Roque?”

  1. Naga Says:

    Desses 1001 vou recomendar 5 discos sendo um de cada estilo como britanico, metal, alternativo e por ai vai, que são top de linha pra todos os gostos, aqui vai:
    Weezer – Weezer (oublue album): é o primeiro disco de uma banda que me marcou muito, consegue ter em suas 10 faixas uma sintonia perfeita e que contagia do começo ao fim,apesar de ser um disco curto é demais.
    Oasis – (What´s the stoty) Moring glory?: aqui temos o segundo album do Oasis, e eles estao no auge, um album perfeito do começo ao fim, os Beatlemaniacos que me desculpem mas esse album é superior a muitos da banda mais famosa de todos os tempos, um cd que tem 10 faixas e 6 singles nao é brincadeira.
    Metallica – Ride the Lighting: Metal em estado puro, a sem ciadagem se é que vcs me entendem, conseguem ser melodicos sem deixar o punch de lado, eles tem um padrao mtu bom até o black, mas eu escolhi esse.
    Nirvana – In utero: Todo mundofala do Nevemind quue sem dúvida é maisgenial, tem uns que preferem o Bleach pois é o grunde puro e violento, mas esse In utero, consegue unir os dois e éo ultimo rabalho do cara que é sem duvida um cara ser lembrado por toda eternidade pra quem ouve rock.
    Gun n roses – Appetite for destruction: Uma album que conseguia deixar os caras enlouquecidos e a garotas gritando como se fossem pra boyband pro vocalista, ja é motivo de sucesso absoluto, mas alem disso o album e rock puro e não existe quem nao goste, so se nao gostar de rock!
    Ta meio anos 80/90, muita coisa faltando, e vai ter gente que vai me xingar, mas não estou inventando que esses 5 sao muiiito acima da media!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s