Harry Potter 6 e a Experiência Imax

by

Harry Potter 6

Este sábado a equipe Video And Noise foi ao cinema Unibanco no Shopping Bourbon conferir o sexto filme da franquia Harry Potter e também experimentar a tecnologia Imax.

Antes de qualquer coisa, falemos sobre o filme em si que traz muito hormônios adolescentes a flor da pele e um roteiro bastante sombrio.

Neste, não apenas o mundo bruxo se vê ameaçado pelas forças do mal de Voldemort mas também o mundo dos trouxas passa a ser atacado.

Apesar disso, a escola de Hogwarts segue funcionando com segurança reforçada para evitar ao máximo qualquer perigo que os alunos possam vir a correr. Enquanto Harry se divide entre amores adolescentes, conviver com seus amigos e ganhar a confiança do professor Slughorn, Draco Malfoy tenta executar uma complicada tarefa que lhe foi dada.

Juntos, Harry e Dumbledore buscam uma forma de assegurar a perda de Voldemort e arriscam suas vidas na busca das Horcrux.

Como de costume em qualquer adaptação de livro para filmes, trechos importantes da história deixaram de aparecer. Encontrei aqui um resumo dos momentos importantes que foram cortados/alterados. Mas cuidado, pra quem não conhece a história ainda, pode ser spoiler.

No caso das sessões Imax, é possível conferir doze minutos do filme em 3D. Diante das quase três horas de filme, posso afirmar que estes minutos passam extremamente rápido e dada a proporção deste blockbuster, acredito que poderia muito bem ter sido totalmente em 3D.

Ainda assim, faz diferença assistir na tela gigantesca e com som digital. Achei que meu dinheirinho foi muito bem gasto (em São Paulo, um ingresso para sessões imax custa R$ 30,00). Aprovado! Coloco abaixo algumas fotos que tentamos tirar da tela do cinema (simplesmente não cabia na foto). Dica: Se você planeja assistir ao filme numa sala Imax, compre seu ingresso antecipadamente porque as sessões estão lotando rapidamente.

Sala Imax 1  Sala Imax 2

Seguem algumas fotos do filme e o trailer para provar que você precisa fazer uma visitinha ao cinema assim que possível.

Harry Ron e Hermione Harry, Ron e Hermione discutem sobre o livro encontrado por Harry

Draco MalfoyDraco Malfoy, sinistro durante todo o filme

Dumbledore 
Dumbledore mostrando do que é capaz

Harry e Gina 
Harry e Gina: Hormônios pra que te quero

Harry e Dumbledore 
Harry e Dumbledore, em busca das Horcrux

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

10 Respostas to “Harry Potter 6 e a Experiência Imax”

  1. Lace Says:

    Realmente assistir o filme no IMax faz toda a diferença. Apesar do pouco tempo 3D, a qualidade é muito impressionante. Realmente indico para quem tiver a possibilidade gastar um pouco mais e assistir ao filme no IMax.

    O difícil vai ser ver filmes em outro cinema depois de passar por esta experiência com uma tela gigantesca e som de alta qualidade.

    Já em relação ao filme, para quem gosta de Harry Potter terá muitas dúvidas esclarecidas … já quem não acompanha a saga pode achar o filme meio parado.

  2. Thiago Says:

    A tecnologia IMAX 3D do cinema Unibanco do shopping Bourbon supera muito o 3D “simples” do Cinemark. É como se fosse um 3D que fosse além, a imagem vai na sua cara, dando impressão das magias te atravessarem no filme, fazendo com que se sinta dentro do filme… Quem for assistir ao novo filme do Harry Potter não pode perder isso, o filme ganha um todo significado novo, a essência do cinema remodelada. Quer cinema de verdade com sensação de imersão em imagem e som? vá no IMAX.

  3. Naga Says:

    Realnmente deve ser bem legal, mas não vamps confunfor cinema de verdade com essa de cinema em imax, 3d ou oq for, esses efeitos sao bem vindos em alguns momentos porem, imagino que um Senhor dos aneis impressionou muito mais com seus efeitos “normais” do que esses ai.

  4. Ana Says:

    Olá para todos. Ontem fui ao IMAX, fui obrigada a comprar com antecedência de uma semana! Foi uma experiência muito boa. Tanto a parte 3D quanto a 2D, vale os 30 Reais gastos, mas como faço Pós, paguei R$15.

    Amiguinho de cima, o Imax é cinema de verdade, sim. Vamos lembrar que o filme preto e branco e mudo de Charlie Chaplin impressionou muita gente, que o filme Mágico de OZ que foi o primeiro filme colorido impressionou muito, mas tudo evolui, e acho que o consumidor merece salas melhores, salas grandes com desempenho digital que é normal no resto do mundo. Temos que exigir o mesmo dos cinemas daqui!

    Nota de culpa: Vou falar a verdade era contra tudo isso antes, fui com um amigo meu e meu marido no Imax, eu criticava, falando, “não quero ver esse versão ultra-americana de cinema”, ai ele virou para mim e disse:” “A caverna de Platão (livro) tinha 3 homens, que nunca saiam dela, e todas as formas que conheciam eram as sombras de animais e pessoas que passavam perto da entrada, criticavam todos , e não imaginavam sua verdadeira forma, então como você pode criticar algo que nunca viu?”

    Então recomendo a todos🙂

    Ps: Cathy Obrigada pelo os nomes das músicas!

  5. Naga Says:

    Em primeiro lugar não estou criticando, tente ler o que eu escrevi e interpretar, acho que vc se esqueceu disso. Eu ainda vou nesse cinema, não disse que me recuso certo? Mas voce se refere que isso é cinema de verdade quando o cinema engloba tantas coisas maiores do que isso, o filme esta acima de tudo, da sala, da tecnologia, certo? Se a tela é melhor é legal, mas não é so isso, pois se for assim voce vai choramingar cada vez que for a um cinemark “normal”? Ainda mais que esses 3d sao somente em arrasa quarteiroes e filmes infantis, ou voce consegue imaginarr um remake do Poderoso chefao cheio de tecnologia?
    Acho que consegui ser claro, sem ser grosso ou moralista como a “amiguinha de cima”. cheers!

  6. arthur Says:

    eu apoio a menina Ana, a experiencia do imax foi muito boa, ver os efeitos 3d e a qualidade do som deram outra perspectiva do filme se formos discutir arte nao chegariamos a uma so conclusao, so sei que imax roxxx e veria de boa poderoso chefao naquela tela giga monstro e me sentiria muito bem…

    sem conta da comodidade dos assentos numerados ahhhhhhhhhhh fala serio nao ter que fica correndo pra pega o meio do meio😛

  7. Naga Says:

    Meu amigo o cinemark normal do Shopping Market Place tem assentos numerados independente de ser 3d! Mas ja falei demais sobre isso eu acho!

  8. Ratinhos espiões roubam 32 Mi de Bruxo? Robôs Gigantes destroem EUA e ainda ganham 400 mi? Esta é a bilheteria da semana! « Video and Noise Says:

    […] assim ainda é um bom resultado perto do filme anterior, mesmo com o atraso na chegada às telas IMAX. Somente nesta semana é que este novo “Harry Potter” chega a 166 salas IMAX, […]

  9. Saiba que são os Volturi de Lua Nova! « Video and Noise Says:

    […] Campbell Bower: Além da saga do Crepúsculo, ele será Gerardo Grindelwald em Harry Potter e as relíquias da […]

  10. Dicas da Semana:Cinema « Video and Noise Says:

    […] “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” traz a história do sexto ano de Harry Potter na escola de magia de Hogwarts. Enquanto Harry começa seu ano em Hogwarts, Lorde Voldemort traz destruição pela Inglaterra e a necessidade de derrotá-lo torna-se cada vez mais forte. Usando um antigo livro de poções que pertenceu ao Príncipe Mestiço, Harry aprofunda seus conhecimentos de magia e prepara-se para a guerra. Para Saber nossa Opinião sobre o Filme acesse aqui. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: