Avatar de James Cameron: Revolucionará o cinema?

by

avatar-poster Este pode ficar até 10 anos sem fazer um filme.

James Cameron imaginou um filme, até ai nada de anormal, porém, foi há 14 anos atrás.

A idéia era criar uma película nunca vista na face da terra. Porém a tecnologia da época não permitia isso, mais ou menos como os episódios I a III de Star Wars. Genioso como é James, ele projetou e criou durante nove anos câmeras com a nova tecnologia 3D, essa tecnologia está a “sete chaves” e só será mostrado todo o seu potencial em dezembro deste ano.

Na Comic-Con 2009, foram mostrados 25 minutos de cenas 3D do filme, sem o uso total da tecnologia, mas quem esteve lá disse que foi a melhor experiência 3D de sua vida, exagero? Não sei dizer.

A construção do filme é uma verdadeira odisséia, mas eu concordo com Cameron, deve existir um comprometimento do filme com as pessoas, e deve ser feito com calma e qualidade, e não “jogar qualquer história batida em cima da gente”, o diretor ressalta que as pessoas devem sair do cinema com sorrisos e o pensamento que tiveram a sensação de uma nova experiência, que pelo menos por 2 horas não estiveram pensando em problemas do cotidiano e sim imersos na ficção.

Roteiro de Guerra: – Dois anos foi o tempo para a criação de toda a cultura Navi, sua língua, os cenários. Os atores tiveram treinamento para agir como Navi e não como humanos.

Cameron falou na coletiva da Comic Com 2009: “Pandora é como a Terra, um planeta com formas de vida incríveis, densa vegetação e a civilização dos Navi, uma raça humanóide mais primitiva que a nossa, mas muito mais sábia. Eles podem ser guerreiros ferozes quando provocados, mas normalmente vivem pacificamente em suas florestas. Os humanos não podem respirar o ar de Pandora, então para que pudessem operar por lá foram criados híbridos humano-Na´Vi, chamados de Avatares. Eles são controlados por pilotos humanos, que projetam suas consciências nesses corpos, vivendo através deles”; avatar_james_cameron_still1

“O personagem principal é Jake Sully, um fuzileiro naval ferido em combate, paralisado, que vai para Pandora e pode andar novamente em seu Avatar. Conforme a história se desenvolve ele se encontra no meio de um conflito entre os militares humanos e os Na´vi, que se sentem ameaçados pela expansão da nossa raça em seu planeta. Como um Avatar vivendo em Pandora, ele se apaixona por uma garota Na´vi, uma personagem escultural e capaz de feitos incríveis de ação, alguém com quem vocês não querem se meter. Envolvido na cultura e aceito no clã Na´vi, Jake terá que escolher o lado em que ficará nesse conflito – e teremos um confronto maciço ao final do filme, com tecnologias futuristas e toda sorte de armamento sendo empregado contra os gigantes Na´vi e suas montarias selvagens, incluindo algumas aladas e formidáveis”;

“é algo muito além do que já fiz até hoje e é por isso que está levando tanto tempo para ficar pronto. E ainda faltam sete meses. Pensem que Titanic levou dois anos para ficar pronto, então este é muito, muito grande. Desenvolvemos tecnologias novas para realizá-lo em 3-D estereoscópico com câmeras que levamos 9 anos pra projetar. O resultado é uma experiência 3-D totalmente imersiva que não será exatamente como ver um filme, mas participar de uma jornada, sonhar com os olhos abertos”.

A Atriz Zoë Saldana, também teceu alguns comentários:

“Minha personagem é uma princesa, ela odeia os humanos, mas se apaixona pelo personagem de Sam”;

“Tive um treinamento muito forte para viver minha personagem. Cameron me perguntou qual era o meu nível de tolerância, antes de fazer o filme. Tive que treinar durante sete dias por semana, levantando pesos e fazendo outros exercícios”;

– Comecei a aprender Navi e logo estava falando inglês com sotaque Navi;”

– Minha relação com Sam começou no dia dos testes de elenco – nós ainda não tínhamos os papéis, mas já nos divertimos muito juntos naquele dia. Ele é talentoso e elegante”.

Dia 21 de agosto é considerado o dia do Avatar – Nele será possível assistir 15 minutos do filme em IMAX 3D já com a tecnologia Cameron! E detalhe , de graça! Neste mesmo dia, o trailer do filme chegará aos cinemas e à Internet tanto em formato 2D quanto em 3D.

Informações sobre aquisição do ingresso gratuito e sobre as salas no mundo todo onde será exibido o vídeo ainda virão.

Estrelado por Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, CCH Pounder, Peter Mensah, Laz Alonso, Wes Studi, Stephen Lang e Matt Gerald.

O filme estréia em 18 de dezembro.

Site oficial: Clique aqui.

Uma Obra desta tem que ser em IMAX! A sala de São Paulo foi reformada e ficou muito melhor do que era! E Agora tem uma sala em Curitiba

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Avatar de James Cameron: Revolucionará o cinema?”

  1. Naga Says:

    A história nao me agrada mtu, porém é um filme de James Cameron depois de mtu tempo e com uma tecnologia que ele deve saber usar como poucos (esse é um que vale o 3d, afinal quando é um grande diretor em filmes com efeitos especiais vale mtu a pena). Esse cara é otimo afinal pra quem dirigiu Aliens, Terminator 1 e 2, True Lies e a maior bilheria da historia do cinema, este Avatar pode evolucionar sim!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: