Mulheres Nos Quadrinhos – Parte I

by

O primeiro especial do blog, dividido em partes, será sobre as mulheres. Os quadrinhos abordam as mulheres de diversas formas e esta primeira parte trará algumas das Mulheres da Marvel.

Women of Marvel Universe

Apenas como curiosidade, acessando o site da Marvel, as biografias dos personagens estão divididas entre “heróis”, “vilões” e “Times” e na página principal encontramos as biografias de personagens mais buscadas. Qual é a minha surpresa ao verificar que somente uma personagem mulher aparece dentro dos 10 personagens de heróis mais buscados: A Jean Grey, De X-men. Alou, vamos dar uma chance às outras heroínas? Elas também são bem poderosas, viu?

Pessoalmente, eu gosto muito mais dos personagens da Marvel do que os personagens da DC. Mas não se preocupem, a segunda parte deste especial trará também as personagens da marca rival, ok? Prometo.

Enfim, vamos às moçoilas poderosas. Selecionei dez delas pois senão esse post não teria fim:

1. Se ela é a heroína mais buscada, não vou contrariar. Jean Grey!

Ela é linda, ruiva, mulher do ciclope, casinho do Wolverine, telepática, telecinética e receptáculo da força Phoenix. Precisa de mais alguma coisa ou já está bom o fato dela ser uma mutante ômega?

Jean Grey 1 Jean Grey 2

2. Por ela ser a vilã mais buscada… Mystique!

Igualmente linda e ruiva (tendência, meninos?), não se sabe qual a verdadeira idade de Mística. A Mística é a pegadora da Marvel: já teve casos com Wolverine, Homem de Gelo e Dente de Sabre, entre outros, sendo que com o último ela teve um filho que assassinou por ser um anti-mutantes. Ela também é mãe do Noturno e foi por um tempo mãe adotiva da Vampira. Já fez parte do X-men, X-Factor e formou o grupo Irmandade Mutante.

Mystique 1 Mystique 2

3. Emma Frost

Emma Frost é a primeira loira de nossa lista e a “bitch” que todo mundo gosta. Também telepata, emite raios psiônicos que podem afetar a pessoa psicologicamente e pode gerar dor mentalmente apenas tocando na cabeça de alguém. Ela também pode transformar seu corpo e cabelo em forma de diamante, mas isto neutraliza seu poder telepático. Além disso, Emma é a atual namorada de Ciclope, sendo que ele traía Jean telepaticamente com ela, fez parte do Clube do Inferno (onde conseguiu o codinome Rainha Branca) e hoje é co-diretora dos X-men.

Emma_Frost_-_3 Emma_Frost_-_2

4 e 5. Gwen Stacy e Mary Jane Watson

Sim, elas são meras humanas, mas foram capazes de conquistar o coraçãozinho solitário de um tal Peter Parker… Ao contrário do que os filmes tenham passado, o primeiro grande amor de Peter foi Gwen Stacy. É ela quem o Duende Verde rapta e joga de cima da ponte do Brooklyn. No desespero de salvá-la, Peter quebra seu pescoço e ela morre. É com a morte de Gwen que MJ se aproxima mais dele e eles começam a namorar, casam e ela chega a ficar grávida de Peter mas não se sabe se o filho nasceu ou morreu por um abortivo que lhe foi dado.

gwen stacy kissing peter MaryJanemakinoutwithSpidey

6. Susan Storm Richards ou Mulher Invisível

Sue além de ter o poder de ficar invisível também cria campos de força ao seu redor, cuja intensidade depende de sua força de vontade. Este poder lhe foi dado em um acidente no espaço e além de super heroína, Sue é casada com Reed Richards, o homem elástico, e mãe de Valeria (tão inteligente quanto o pai) e Franklin (que possui o poder de alterar a realidade).

invisible-woman-artwork-marvel-ultimate-alliance-2 Invisiblewoman01

7. Vampira

Finalmente uma morena para representar o time (se bem que a Emma Frost é morena mas clareia o cabelo…)! A Vampira tem potencial para ser uma das maiores mutantes de todas, desde que consiga controlar seus poderes que são bastante instáveis. Sabemos que ela pode absorver pensamentos, personalidade e poderes das pessoas através do toque e chegou a possuir algumas habilidades da Miss Marvel (superforça, capacidade de voar, entre outros). Atualmente ela absorveu os poderes do Solaris (controle do fogo) e é a “chérie” do Gambit.

440px-Rogue 200px-Rogue02

8. Tempestade

A Ororo descende de uma antiga linha de sacerdotizas africanas. Por um acidente durante sua infância (em que seus pais morreram), Tempestade sofre de claustrofobia. Antes de se juntar aos X-men, Ororo foi ladra e considerada deusa na África graças aos seus poderes de alterar o clima e, além disso, ela pode voar, soltar raios e pode respirar debaixo dágua, manipulando o ox
igênio. Importante lembrar que suas emoções influenciam na intensidade de seus poderes. Tempestade é casada com o Pantera Negra.

Storm_small tempestade2

9. Miss Marvel

A Miss Marvel foi um casinho do Wolverine e amante do Capitão Marvel, um guerreiro Kree, que conheceu numa de suas missões. Raptada pelo inimigo de Marvel, Carol Danvers sofreu alterações genéticas com a explosão de um equipamento Kree. Por este motivo, ela pode voar, tem superforça e a habilidade de lançar raios de energia pelas mãos.

ms-marvel Miss Marvel

10. Feiticera Escarlate

Mais conhecida como a filha do Magneto, Wanda é uma mutante que pode alterar realidades (ao ponto de criar exércitos do nada) e tem conhecimento, ainda que básico, de bruxaria. Ela já foi casada com o Visão (um robô que tem a mente humana) e é responsável pela perda dos poderes de 98% dos mutantes que existiam na Terra, como, por exemplo, seu próprio pai.

440px-ScarletWitch442 321px-Scarlet_Witch_031

Acha que ficou faltando alguma importante personagem da Marvel nessa listagem? Deixe sua sugestão nos comentários e a personagem mais votada será adicionada em post posterior.

Ah, e ficou curioso pra saber mais sobre estes e mais personagens? Acesse o site da Marvel clicando aqui.

Tags: , , , , ,

25 Respostas to “Mulheres Nos Quadrinhos – Parte I”

  1. Naga Says:

    Mtu bom o post, sao os meus favoritos, pelas 10 primeiras ta bom até demais, se vai ter uma segunda parte inclui uma Mulher maravilha e Psyloke que eu nao conheco mtu hehe!

  2. Euler Says:

    Faltou a Elektra.

  3. Vagno Fernandes Says:

    Cadê a Druuna??!!!

  4. juciney Says:

    só pra constar o peter não quebrou o pescoço da gwen stacy…mto boa a lista…

  5. Mariana Says:

    Faltou a Elektra!!!! A melhor de todas!!

  6. Jorge Says:

    Estão todos errados. A mulher mais poderosa dos quadrinhos é a tia May (Homem-aranha). ela ja sobreviveu a sequestros, assaltos, tiros, terremotos, já morreu, já ressucitou e continua firme e forte

  7. Wredisleiton Says:

    falto a filha do Magneto …

  8. carol Says:

    tia may seempre ! AHUSHAUHSUAHUSH

  9. Murk Says:

    Alem das que falaram ai:
    Mulher aranha, Mulher Hulk, Cristal, Kitty…

  10. Wagner Belo Says:

    Olá Cathy, parabéns pelo Post, muito bom mesmo a idéia!

    Como todos, acredito que você esqueceu da Ninja mais sensual e perigosa da Marvel, sim, ELEKTRA!

    E Feiticera Escarlate? É um tanto apagadinha não acha? Então vamos tirar ela e a Gwen Stacy se me permite dizer.

    Enfim gostei bastante de sua iniciativa e assim que der te divulgo no meu site! Sucesso!

  11. Thara Says:

    Mística.

  12. Vector Says:

    Faltou Jennifer (She-Hulk), é prima do Robert Bruce Banner, o Hulk, acabou acidentalmente ficando com parte dos poderes do Hulk.

    Vítima de tentavida de assasinato e ferida ela estava perdendo sangue rapidamente, Banner improvisou uma transfusão de sangue de emergência, sabendo que ele e a prima compartilhavam do mesmo tipo sangüíneo.

    Percebendo que sua prima estava fora de perigo, o cientista desaparece temendo que a tensão do momento o transformasse em Hulk.

    Os efeitos da transfusão com sangue alterado por raios gama se manifestam em Jennifer quando os assassinos disfarçados de médicos, invadem seu quarto de hospital. Ao reconhece-los como ameaça, o ódio (e medo) da jovem desencadearam uma transformação em seu corpo, tornando-a numa versão feminina de Hulk, posteriormente denominada Mulher-Hulk.

  13. Rafael Duarte Says:

    Nossa, eu li o post já pensando em comentar “FALTOU A ELEKTRA”, mas já tem tanta gente falando isso. Muito legal você falar um pouco sobre as mulheres dos quadrinhos, mas cuidado para não ter o blog sensurado quando for falar sobre as mulheres nos quadrinhos do Manara, ok?😛

    Outra coisa, no lugar da feiticeira, você poderia ter colocado a Vespa. Não sei, acho ela mais importante, ainda mais depois de Os Supremos.

    Acho que vale uma parte 2, só com as mulheres da marvel, para então passar adiante. Mas já adianto que a minha personagem preferida dos quadrinhos é Morte, do Sandman.😉

  14. Franci23 Says:

    A Elektra faltou pois ela é a melhor de todas e gostei da sugestão do Jorge a Tia Mai é a maior pois tá véia pra porra e nunca morre, ela deve ser imortal.

  15. CRICRIBOLA Says:

    Adorei a lista mas devo confessar que durante minha adolescência não houve personagem mais interressante do que a RAVENA dos Novos Titãs.

  16. cabessa Says:

    é, faltou a elektra… e não foi a mística que matou o próprio filho, graydon creed, lídar da organização antimutantes amigos da humanidade. eu não sei quem matou ele porque eu não comprei esse gibi, mas era um complô contra a irmandade…

  17. hydrogenstudio Says:

    Achei que ia falar das mulheres que FAZEM quadrinhos. Droga…

  18. Fernando Says:

    Parece com uma lista que eu vi em outro blog.. http://advancedunit.blogspot.com/2009/05/as-13-heroinas-mais-sexys-dos.html

    Boa a lista

  19. Mulheres nos Quadrinhos – Parte II « Video and Noise Says:

    […] Mulheres nos Quadrinhos – Parte II By Cathy Dando continuidade ao especial de “Mulheres Nos Quadrinhos” (sei que estou devendo isso a muito tempo), vou falar sobre as 10 mulheres mais famosas da DC Comics lembrando que já falamos anteriormente sobre a mulherada da Marvel. […]

  20. Raveno Says:

    Na verdade corrigindo um comentario acima.. a ninja mais sexy e perigosa da marvel é a Psylocke q tbm ficou de fora dessa lista injustamente… ela é a personagem mais fodastica da marvel e peço q vc inclua ela em uma lista futura…

  21. Mulheres nos Quadrinhos – Parte II | Video and Noise - Sua dose de entretenimento diária Says:

    […] Dando continuidade ao especial de “Mulheres Nos Quadrinhos” (sei que estou devendo isso a muito tempo), vou falar sobre as 10 mulheres mais famosas da DC Comics lembrando que já falamos anteriormente sobre a mulherada da Marvel. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: