Pílula musical #2: Paolo Nutini

by

Paolo Nutini Esta semana estava procurando por cifras para tocar You Give Me Something do James Morrison (aliás, achei os acordes bem difíceis rs), e na página do Last.fm do rapaz estava um outro cantor indicado como Parecido: Paolo Nutini. Resolvi dar uma espiada mais a fundo, até porque achei a fotinho dele bem…interessante! :-p

Já tinha ouvido falar nele há um tempo, inclusive na bíblia indie britânica NME, mas confesso que quando vi o nome italianesco do cara não botei muita fé (comparação exdrúxula, mas me pareceu um Pepino de Capri da vida hahaha)! Bem, passado o preconceito inicial, resolvi ver o vídeo da música Candy e…caramba, que gostosa de ouvir! Fazia um tempo que não escutava um pop bom assim!

Agora sobre o moçoilo: apesar do nome, ele é escocês (porque as melhores bandas de indie pop são da Escócia? Belle & Sebastian, Franz Ferdinand, Fratellis, Teenage Fanclub…ainda faço um post sobre isso!) e com sua voz grave, rouca e marcante, nem parece que tem apenas 21 aninhos! Seu repertório mistura pop, soul e folk e o estilo moderno-descolado dá um certo charme para ele.

Para quem ficou curioso, a minha sugestão é que você inicie ouvindo  estas 3 músicas:

New Shoes (do albúm de estréia These Streets) – pop super alto astral e letra simplista = música divertida! O clipe também é bem cool, mostra exatamente o que ele canta e podemos reparar no cabelo “bagunçado a la strokes” do rapaz (desculpem, mas não pude deixar de fazer esta análise feminina hahaha).

Last Request (também do primeiro albúm These Streets) – esta é a mais famosa, tenho quase certeza de que foi trilha sonora de alguma novela da globo, e ouvi em rádios também. Baladinha romântica boa, e a voz dele está muito igual ao do Adam Levine, vocalista do Maroon 5.

Candy (do segundo albúm Sunny Side Up) – é a música que citei antes, um folk pop com clima praiano (não sei porque, mas quando ouvi pensei imediatamente em praia rs). A voz dele aqui lembra muito (pasmem!) Bob Dylan. O clipe se passa num casamento mexicano, daqueles bem roots mesmo, very kitsch!!

Quer saber mais? Acesse o site oficial aqui e deixe seu comentário (positivo ou negativo, o importante é criticar!)

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: