Dicas de Filmes Para o dia dos Pais

by

Para Celebrar o Dia dos Pais, o Vídeo and Noise fez uma seleção de 7 películas que de alguma forma prestam uma homenagem ao nosso amigo, herói, o nosso pai. As temáticas vão de drama à comédia.

peixe-grande-poster01 Peixe Grande e Suas histórias Maravilhosas

Um homem que viajou o mundo vivendo várias aventuras e histórias, e agora se diverte contando elas, mas enfrenta problemas de relacionamento com seu filho que é descrente. Este não consegue acreditar se o pai foi um herói ou um farsante. Dirigido por Tim Burton (Ed Wood) e com Albert Finney, Ewan McGregor, Jessica Lange, Steve Buscemi, Billy Crudup, Danny DeVito e Helena Bonham Carter no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.

Nota de Rhodes: o filme é muito bonito, porém tem uma carga emocional muito forte, então prepare os lenços.

O_PAIZAO O Paizão

Um sujeito irresponsável passa a tomar conta do filho de um amigo que saiu em viagem. Sem jeito para ser pai, ele aos poucos vai aprendendo a lidar e gostar da criança, e vê a chance de reconquistar sua namorada, agora que está se tornando alguém mais correto. Um pelo filme sobre paternidade!

a procura de felicidade À procura da felicidade

Chris Gardner (Will Smith) é um homem de família lutando para sobreviver. Apesar de todas as tentativas para manter a família unida, a mãe de seu filho de cinco anos Christopher está constantemente sobre uma forte pressão financeira. Sem condições de suportar a situação, ela relutantemente decide partir.
Chris, agora um pai solteiro, continua a perseguir desesperadamente um emprego com melhor remuneração, usando toda sua habilidade de vendedor. Ele ingressa como estagiário numa grande importante corretora de ações, e apesar de não haver salário, ele aceita, na esperança de no final do programa conseguir um emprego e um futuro promissor. Sem apoio financeiro, Chris e seu filho são despejados de seu apartamento e logo são forçados a dormir em abrigos, estações de ônibus, banheiros e onde quer que possam achar refúgio durante a noite.
Apesar dos problemas, Chris continua a honrar seu compromisso como um pai amoroso e afetuoso, usando a afeição e a confiança que seu filho depositou nele para superar os obstáculos que encontra.

B00005T7I2_01__SCLZZZZZZZ_ Três solteirões e um Bebê

Sucesso da sessão da tarde e dos anos 8o´s! Três amigos dividem um apartamento e dedicam grande parte do tempo livre para se divertirem com um time interminável de namoradas. Um dia, um bebê é deixado na porta do apartamento deles, com um bilhete da mãe (Nancy Travis) dizendo não ter condições de cuidar da filha no momento. Acontece que o pai é um ator (Ted Danson) e está atualmente filmando na Turquia. Após o choque inicial os outros dois resolvem cuidar da criança, mas isto afetará a vida dos três muito além do que possam imaginar.

meu-pai-heroi Meu Pai, o Herói

De férias nas Bahamas, Nicole (Katherine Heigl) é uma mimada adolescente que viaja com o pai, Andre (Gérard Depardieu), para uma ilha tropical. Ela acha tudo muito chato e monótono, até conhecer Ben (Dalton James). Para atrair sua atenção ela inventa uma história infeliz, na qual seu pai é um amante violento e espião internacional. Desejando ver a filha feliz, Andre embarca nas invenções dela.

eng_kramer_vs__kramer Kramer Vs Kramer

Ted Kramer é um homem que acredita ter uma vida bastante legal. Profissional competente, ele tem uma posição de destaque na Agência de Publicidade onde trabalha, na cidade de Nova York. Com relação à sua vida particular, ele se sente muito bem casado com sua mulher Joanna e adora o filho do casal, Billy.

Certo dia, quando ele menos espera, sua mulher lhe comunica que o está abandonando e a seu filho Billy, pois precisa de um tempo para ‘se encontrar’. Confuso e magoado, Ted se vê forçado a enfrentar uma nova vida, onde terá que ajustar seu trabalho com suas novas responsabilidades.

Com os naturais altos e baixos, Ted e seu filho conseguem um certo equilíbrio em suas vidas, embora a parte profissional sofra um pouco com sua dedicação a Billy.

Um ano e meio depois, Joanna reaparece exigindo a guarda do filho. Entretanto, a essa altura, Ted não está disposto a entregar facilmente Billy, de modo que, ele e Joanna vão ter que lutar no tribunal pela custódia do garoto.

indiana-jones-and-the-last-crusade-poster-c12044807 Indiana Jones e a Última Cruzada

Indiana Jones agora parte em busca do Santo Graal e mais uma vez encontra pelo caminho o exército nazista, em busca da mesma relíquia, só que desta vez ele conta com a ajuda de seu pai! Entre brigas um ajuda o outro aceitando o conhecimento de cada um, e posteriormente a aceitação que Indy é um homem de valor, e seu pai o valor que o fez homem!

Sabe o que é melhor? Você pode ganhar não só este filme, mas os outro dois filmes que antecedem em nossa promoção do dia dos pais! Clique aqui e participe !

Qual seria a sua lista? Comente no post!

Tags: , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Dicas de Filmes Para o dia dos Pais”

  1. Naga Says:

    Po faltou o Lincon Hawk, ou melhor o grande Falcão o Campeao dos Campeoes! Esse filme da uma aula do amor enrte um pai e um filho, passando por cima do avô que odeia o pai do garoto, a vida dificil de caminhoneiro, e a luta de quebra de bracos pra ganhar um caminhao novo, além da frase emblematica MIIIIIKEE!

  2. Felipe Says:

    E a classica cena ele virando o boné e ganhando a queda de braço! huahuhuahu

  3. Felipe Says:

    Tem também o Rocky 5 que é focado muito na relação pai e filho alias o Stallone sempre fala pro filho dele : “Vamos fazer um trabalho em equipe”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: