Super-Pais

by

Fiz uma lista com os sete pais que mais me chamaram a atenção no cinema e quadrinhos, depois gostaria que vocês leitores fizessem sua lista nos comentários!

Jor-el: Pai de Clark Kent, o Super-Man, que ele enviou em direção ao planeta Terra, ainda bebê, em face da iminente explosão de seu planeta, sacrificando sua vida e indo contra as ordens do governo de Krypton em favor de seu filho. O ator Marlon Brando interpretou Jor-El nas películas Superman.

20070328175102!Jor-el_actioncomics844jorel_1150756674

Bryan Mills (Busca Implacável): ex-agente do governo que faz de tudo para achar sua filha seqüestrada na Europa por agentes de “escravas brancas”. Uma famosa frase dele: “Não sei quem você é. Não sei o que você quer. Se for resgate, vou avisando, não tenho dinheiro. Só tenho a habilidade adquirida em uma longa carreira nas sombras. Habilidade que faz de mim um pesadelo para gente como você. Se soltar minha filha agora, tudo estará resolvido. Não irei atrás de você; sem procura nem perseguição. Se não soltar, vou atrás de você, e vou encontrá-lo. Acabo com você.”

buscaimplacavel_cenabusca-implacavel-foto-7

Antonio Ricci (Ladrões de bicicleta): Sem dinheiro, Ricci conseguem dinheiro para uma bicicleta, possibilitando realizar o seu trabalho. Na história há também o menino Bruno, interpretado por Enzo Staiol. Fascinado por bicicletas, o menino cai de cabeça com o pai na busca pela bicicleta que lhe foi roubada, enquanto Ricci trabalhava em seu primeiro dia. Esse roubo é o empurrão para o desenrolar do filme, a busca incansável de Ricci, seu filho e amigos para recuperar o objeto não só de trabalho, mas de esperança de uma vida melhor da família. O desespero do pai em busca de seu material de trabalho e a sua preocupação em ter dinheiro para alimentar o filho é magnífica e triste.

63803_00005ca8ladores_de_bicicleta_02

Guido Orefice ( A vida é Bela): Imagine um pai em um campo de concentração com seu filho, todos os horrores que ele pode passar. Mesmo assim o super-pai, faz com que o filho viva em um “mundo à parte” sem perceber todo o terror, sacrificando ao limite para manter essa farsa.

galeria-3vida-e-bela03

Marlin (Procurando Nemo): Marlin um peixinho minúsculo, atravessa milhares de quilômetros em oceano aberto em busca de seu filho seqüestrado por humanos.

nemo5findingnemowall

Falcão (Falcão- Campeão dos Campeões): A pedido dos leitores acrescentei este super-pai, que faz de tudo pelo seu filho, enfrenta seu sogro poderoso e criminoso, em meio a um combate de “quebra de braço” onde pretende ganhar o prêmio e assim proporcionar uma vida melhor para o seu filho.

OverTheTop_lobby_card_stallone_and_kidoverthetop-379x300

Scott Summers (X-men HQ): Mais conhecido pelo seu pseudônimo, Ciclope teve um filho
com Madelyne Pryor, uma clone de Jean Grey que surgiu após a saga conhecida como a Morte da Fênix. Esse filho, Nathan Christopher Charles Summers é que tornou-se o Cable. Durante a época na qual Ciclope fazia parte do X-Factor o vilão Apocalipse infectou seu filho com um vírus artificial cibernético, o Vírus Tecnorgânico (Tecno-Vírus). Não havia nenhuma forma de cura óbvia e o garoto parecia fadado a morrer. No entanto, pouco após a contaminação, surgiu uma mulher que alegava se chamar Askani e dizia ter vindo do futuro com o propósito específico de levar Nathan, a fim de salvá-lo. Askani . Imagina o conflito, será que esta mulher curaria seu filho prester a morrer? Ciclope arriscou e entregou o filho para a cura.

Durante a infância de Cable as mentes de Scott Summers e Jean Grey foram transportados para o futuro e em corpos que se assemelhavam aos originais para que criassem e cuidassem de Nathan. Desde cedo o jovem mutante teve de aprender a usar seus imensos poderes telepáticos e telecinéticos para retardar o avanço do tecno-vírus em seu corpo. Que paizão Heim!

2612798466_f03866b77e532596-cyclops_super

Sei que poderia ter colocado muitos super-pais, mas ai o post ficaria grande demais.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

4 Respostas to “Super-Pais”

  1. Naga Says:

    Muito bom o post, uma verdadeira homenagem ao Dia dos Pais, mas em vez de eu falar alguns que podiam tambem estar na lista prefiro falar também do Guido Orefice de “A vida é Bela”, este filme me marcou muito, eu ate criticava o filme anets de velo por causa que queria que Central do Brasil na epoca ganhasse dele no Oscar, mas depois que vi, é nitida a diferenca e a atuacao das mais marcantes que ja vi num papel de um pai!

  2. Naga Says:

    E a foto do cyclops ta embassada, iradaaaaaa!

  3. Matheus Esperon Says:

    Po, o pai lá do Busca Implacável é demais mesmo, filmaço pouco conhecido

  4. Felipe Says:

    Tu ve a foto do cyclop e compara com o nanico la do filme eh tiração viu!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: