Megan Fox Será a Mulher-Gato em Batman: Será que ela está preparada para o papel?

by

 

fox A atriz Megan Fox, estrela de "Transformers", será a nova Mulher-Gato, informou o tabloide britânico "The Sun".

Ela interpretará a vilã na próxima sequência de "Batman", dirigida por Christopher Nolan, e com Christian Bale e Michael Caine.

Michelle Pfeiffer, em "Batman – O Retorno", e, Halle Berry, em "Mulher-Gato", já assumiram o papel de Selina Kyle em outras ocasiões.

Ainda de acordo com o "The Sun", a continuação de "Batman – O Cavaleiro das Trevas" será lançada apenas em 2011.

Mas a mulher gato não é uma personagem qualquer, é o amor bandido do batman, que saber mais sobre ela? Fiz um resuminho da evolução da mesma no quadrinho e na tv:

                                 catwoman_cover_74_by_adamhughes 

Personagem da Mulher Gato,  surgiu em 1940, na revista Batman # 1 (curiosamente, o Coringa também apareceu nessa edição), com o nome original "The Cat. Desde as primeiras histórias, The Cat já era uma ladra e Batman sempre demonstrou uma certa complacência em relação à felina: após recuperar os frutos do roubo de The Cat, Batman simplesmente deixa a mocinha escapar.

 

Durante um bom tempo, Bob Kane (criador do Batman e de grande parte das personagens da série, juntamente com Bill Finger) tentou encontrar o visual (usando a própria namorada como modelo) e o nome ideais para a personagem. Depois de algumas aparições como The Cat, ela se transformou em Selina Kyle, uma dona de lojas de animais que simplesmente decidiu se tornar ladra e mudou o nome para Mulher Gato (Catwoman). Vestida com um esvoaçante vestido de seda e portando um chicote, ela se tornou uma das personagens mais sexies da história dos quadrinhos.

A maioria de seus crimes era relacionada com gatos e Selina nunca foi nada mais que uma ladra. Não era necessariamente uma personagem "má", mas sim uma aventureira que sentia um prazer especial em burlar a lei e trazer dor de cabeça para o Morcegão.

Desde o início também ficou subentendida uma certa tensão sexual e um atrativo romântico entre a Mulher Gato e o Batman. Talvez, na cabeça dos criadores da personagem, nada melhor para pegar um rato voador do que um gato, ou melhor, uma gata.

catwoman4Com a onda de moralização que varreu os quadrinhos durante os anos 50, a personagem acabou ficando um pouco para escanteio, até que, graças à batmania deflagrada pela série de TV estrelada por Adam West (Batman) e Burt Ward (Robin), a Mulher Gato voltou ao auge.

 

Na série, ela era vivida primeiramente pela atriz Julie Newmar (foto acima). Na imaginação da maioria dos fãs, nunca houve nem haverá uma Mulher Gato como Newmar. Sexy e divertida, a versão da Mulher Gato vivida por Newmar não tinha a dualidade moral da personagem  dos quadrinhos. Ela era uma vilã, mas ainda assim sedutora e carismática. Um femme fatale vestida em látex e com orelhas de gato. Nem o Batman poderia resistir ao seu charme. Coitadinha da Hale Berry perto de Julie. O sucesso da personagem foi tanto que, nos quadrinhos, a Mulher Gato passou a ser retratada fisicamente de forma semelhante à personagem da série.

O sucesso do seriado do Batman foi tamanho que decidiram fazer um longa metragem com as personagens. Como a série, o longa era nada mais nada menos que uma sátira exagerada ao universo dos Comics. No filme, um grupo de vilões, formado pelo Coringa (Cesar Romero), Charada (Frank Gorshin), Pingüim (Burgess Meredith) e Mulher Gato, decide atacar os líderes mundiais, cabendo à dupla dinâmica impedir esse vil intento. Na época, Julie Newmar não estava disponível, pois estava filmando O Ouro de MacKenna (famoso pela cena em que ela aparece "nua"), e foi substituída quase à altura por Lee Meriwether (foto à direita), uma ex-Miss América.

catwoman8Na terceira temporada da série, saiu Julie Newmar e entrou a cantora Eartha Kitt (foto ao lado) em seu lugar. A explicação oficial foi a de que Julie Newmar estava com a agenda cheia no período. No entanto, segundo as más línguas, tudo não passou de uma manobra para não deslocar as atenções do público para a Batgirl como possível interesse romântico do Batman. Isso porque a Mulher Gato de Eartha Kitt é muito mais cômica e exagerada que a protagonizada por Newmar.

                                    

catwoman7Pouco tempo depois, também foi lançado um desenho animado  estrelado por Batman e Robin. Nele, o uniforme da Mulher Gato, apesar de verde, era inspirado no do seriado. Ela era uma vilã propriamente dita, cercada de capangas e dirigia um Gatomóvel e um Gatocóptero – todos com enormes orelhas de gato. Sem comentários.

 

michael_keaton4 Em 1992, Tim Burton dirige Batman – O Retorno, segundo filme da franquia do Cavaleiro das Trevas no cinema. Aqui, Selina (vivida por Michelle Pfeiffer, ao lado na foto) era secretária de Max Schreck (Christopher Walken). Após descobrir uma de suas falcatruas, ela foi assassinada por ele. Misteriosamente, é revivida por vários gatos, tornando-se a sexy vilã Mulher Gato. Aliada ao Pingüim (Danny DeVito), coloca em ação um plano para prejudicar Gotham City e Schreck, tendo o intento de se vingar do seu ex-chefe. Como nos quadrinhos, existe uma forte atração entre a Mulher Gato e o Batman (Michael Keaton), assim como entre seus alter-egos Selina Kyle e Bruce Wayne. A atuação de Michelle Pfeiffer é marcante e torna a Mulher Gato tão sexy, dual e carismática quanto à versão protagonizada por Newmar na série de TV. Ou talvez muito mais. 

catwoman2 A versão Mulher Gato de Pfeiffer impressionou tanto que a personagem foi retratada loira no excelente desenho Batman The Animated Series (de Paul Dini e Bruce Timm), tal como a atriz, ao invés de morena, como nos quadrinhos. Somente depois de algumas temporadas é que a Mulher Gato passou a ter seu cabelo moreno clássico de volta. No desenho, a identidade de Selina como Mulher Gato é de conhecimento público e ela inclusive não é tão "vilã" como em suas outras versões, sendo até retratada como uma ativista de Direitos dos Animais. Na versão animada, ela era dublada por Adrienne Barbeau.

Enquanto isso, nos quadrinhos, a Mulher Gato começou a ganhar mais espaço dentro do universo do Morcego e passou a protagonizar sua própria revista. Escrita por Jo Duffy e desenhada por Jim Balent, a versão da Mulher Gato mostrada nessa série era muito mais aventuresca e bem humorada que a sombria versão recriada por Miller.

Recentemente, a série foi reformulada. Muitas das pontas soltas deixadas para trás, inclusive o passado de Selina Kyle como prostituta, foram retomadas e novamente explicadas. O uniforme da personagem mudou outra vez e a história enfatiza mais numa espécie de guerrilha urbana.

Loeb aproveitou bem essa "nova" Mulher Gato na sua mega saga Silêncio, publicada no Brasil pela Panini e desenhada por Jim Lee. Nela, Loeb tentou estreitar os laços entre a Mulher Gato e o Homem Morcego, tornando o romance entre os dois ainda mais explícito.

catwoman_HalleBerry A verdadeira Mulher Gato sempre fascinou seus fãs não apenas por seu jeito sexy e um pouco selvagem, mas pela sua força, carisma e dualidade moral. Enfim, uma personagem intrigante e sedutora, muito diferente da pateta desmiolada representada por Halle Berry. E um dos piores filmes de Heróis já feito.

A Megan Fox é uma bonitinha que faz filmes, para o papel de Selina, seria necessária uma atriz devido a complexidade da personagem, será que ela mostrará seu potencial ou vai fazer que nem a Helle Berry?

Tags: , , , , , , , , , ,

6 Respostas to “Megan Fox Será a Mulher-Gato em Batman: Será que ela está preparada para o papel?”

  1. naga Says:

    Acho que escolherem ela por ser uma gata de verdade, haha! Mas a Megan Fox ta na crista da onda, quando querem uma personagem bonita e sexy, vem ela em primeiro lugar, mas so de mulher gato o filme nao vinga, tem que ter um vilao de peso tb, chegou a hora do charada, eu ja ouvi ate boatos que iam chamar o johnny deep pro papel, mas boatos apenas!

  2. Quem será a mulher gato em Batman 3? « Video and Noise Says:

    […] A sequência deve ser dirigida por Christopher Nolan, diretor de “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. Ainda não há título para o projeto, que deve estrear somente em 2011. Se quiser saber mais já falamos sobre a personagem. […]

  3. brenda Says:

    ela e loira

  4. DIAULAS FERNANDO Says:

    nao gostei que megan fox fosse novamente a mulher gato. talvez ela possa fazer melhor q ue halle berry.. mas igual a michelle pfeiffer, nuuuuuunca

  5. Quem será a mulher gato em Batman 3? | Video and Noise - Sua dose de entretenimento diária Says:

    […] A sequência deve ser dirigida por Christopher Nolan, diretor de “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. Ainda não há título para o projeto, que deve estrear somente em 2011. Se quiser saber mais já falamos sobre a personagem. […]

  6. Andryus Says:

    Cheiro de fezes no ar…
    até agora a escolha de todo o cast do Batman rondou atores de expressao mas sem grande burburinho. Ninguem roubava a cena com nome e sim com otima interpretações como o proprio batman e o coringa sem dizer o ras …
    É lamentavel que escolham uma atriz so pelo nome e nao pela capacidade profissional dela.
    Quem sabe isso muda espero que sim. senao uma otima contiuação será quebrada por uma menina mimada que nao sabe trabalhar.
    Obs. Ela é gostosa… a atriz, mas a personagem é mais que gostosa ela é mulher que consegue envolver o homem morcego uma das poucas que faz ele pensar se a prende ou a agarra…
    ela nao é tao boa pro papel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: