Filmes sobre independência ou morte!

by

 

Pessoal o feriadão da independência está chegando, pelo jeito só nossos amigos do nordeste terão sol, para o resto do Brasil muita chuva, que tal uma seleção de filmes sobre patriotismo para passar o tempo?

Antes de tudo quero lembrar que Independência é a desassociação de um ser em relação a outro, do qual dependia ou era por ele dominado; É o estado de quem ou do que tem liberdade ou autonomia, então não estranhem os seis filmes escolhidos, pois o suprassumo de todos será a “liberdade”.

 

revolution

 Revolução 1987/2008

A luta dos Estados Unidos contra a Inglaterra foi apenas uma guerra de independência ou foi uma revolução?

Direção de Hugh Hudson (Carruagem de Fogo).

 

 

ultimo_moicanos

 O ÚLTIMO DOS MOIANOS

guerra entre ingleses e franceses no século XVIII por um pedaço de solo americano é o cenário para a trama.Ducan é um oficial que recebe a missão da levar as filhas do oficial britânico(cora e Alice)até o acampamento do general webb.
Hawkeye apilidado pelos selvagens como “cabina longa” é um homem que foi criado por índios e que luta pelos princípios dos moicanos .Ele se junta a um grupo de aventureiros formado por Ducan,Cora,Alice e um lenhador(Olho de Falcão) à caminho do acampamento do general Webb.Hawkeye se apaixona por Cora. Juntos, eles terão de lutar contra o maldoso Magua,um ambicioso e vingador índio. O filme conta em sua essência o final de uma era, o final de um povo, sendo moninado pelos seus invasoses, os Moicanos.

 

the_patriot

O Patriota

Benjamin Martin (Mel Gibson) o herói de um violento conflito. Desde o término da guerra ele renunciou a luta, vivendo em paz com sua família. Quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado por seu filho idealista (Heath Ledger), e liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico. Neste processo ele descobre que o único meio de proteger sua família lutando pela liberdade da jovem nação.

coracao-valente-poster04

Coração Valente

Para mim o melhor filme da lista, e melhor trilha sonora da qual possuo faz dez anos e sempre escuto.Mel Gibson interpreta William Wallace, um escocês que tem sua mulher morta por soldados ingleses em sua noite de núpcias. A partir desse fato, ele começa a liderar uma revolução em busca da liberdade da Escócia, unindo seu povo e enfrentando os ingleses com toda sua fúria e violência. Vencedor de 5 Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Sonoros.

spartacus

Spartacus (1960)

Um homem que nasceu escravo, labuta para o Império Romano enquanto sonha com o fim da escravidão. Ele, por sua vez, não tem muito com o que sonhar, pois foi condenado à morte por morder um guarda em uma mina na Líbia. Mas seu destino foi mudado por um lanista (negociante e treinador de gladiadores), que o comprou para ser treinado nas artes de combate e se tornar um gladiador. Até que um dia, dois poderosos patrícios chegam de Roma, um com a esposa e o outro com a noiva. As mulheres pedem para serem entretidas com dois combates até à morte e Spartacus é escolhido para enfrentar um gladiador negro, que vence a luta mas se recusa a matar seu opositor, atirando seu tridente contra a tribuna onde estavam os romanos. Este nobre gesto custa a vida do gladiador negro e enfurece Spartacus de tal maneira que ele acaba liderando uma revolta de escravos, que atinge metade da Itália. Inicialmente as legiões romanas subestimaram seus adversários e foram todas massacradas, por homens que não queriam nada de Roma, além de sua própria liberdade, não vou contar mais se não estraga.

2348

Canudos

José Wilker, Claudia Abreu, Paulo Betti, Marieta Severo, Selton Mello, José de Abreu, Tonico Pereira, Roberto Bomtempo e mais cinco mil figurantes formam o impressionante elenco reunido neste épico espetacular, que recria a fundação e destruição do Arraial de Canudos, no sertão da Bahia, cem anos atrás.O diretor Sérgio Rezende (de Lamarca) narra os acontecimentos através do drama de uma família sertaneja. Os pais, Zé Lucena (Betti) e Penha (Marieta Severo), entusiasmam-se com as palavras de Antonio Conselheiro (José Wilker) e resolvem acompanhá-lo. A filha mais velha, Luiza (Claudia Abreu), rebela-se e foge de casa. Anos depois, em plena guerra, casada com um soldado (Tuca Andrada), mas atraída por um jovem oficial (Selton Mello), Luiza vai tentar salvar sua família, quando o Exército decide acabar de vez com a cidade de Conselheiro. Tentei achar filme sobre a independência do Brasil , porém o que encontrei foram filmes fracos, e canudos retrata a luta pela liberdade, ao mesmo tempo que julga se a liberdade que imaginamos é a que queremos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: