Marvel VS DC?

by

Avengers_vs_JLA

A compra da Marvel Pela Disney agitou o mercado de heróis, a Warner Bros. e a DC Comics tentam estreitar relações para aproveitar melhor os heróis do Universo DC no cinema. Agora, segundo o blog Deadline Hollywood , a Warner decidiu ir além: vai reestruturar toda a editora.

O presidente da Warner Bros. Pictures Group, Jeff Robinov, falou: “É idéia de Jeff fazer com que a DC se reporte diretamente a ele, e a DC será agora sua responsabilidade direta, ao lado de Diane Nelson [presidente da Warner Premiere, divisão de filmes direto para DVD da casa]”.

Robinov teria procurado nos últimos meses produtores como Chuck Roven, Joel Silver e Akiva Goldsman para dizer que filmes como The Flash e Wonder Woman estavam de volta à pauta – mas os envolvidos deveriam abrir mão de acordos abonados para que esses projetos voltassem a ser desenvolvidos.

Paul Levitz, presidente e publisher da editora, continua na empresa, mas se reportará a Nelson, que por sua vez responde a Robinov. Antes dessa reestruturação, Levitz era subordinado apenas a Alan Horn, atual presidente do conselho da Warner Bros. (e superior de Robinov).

Está achando um pouco confuso? Resumindo:

– A DC Comics vira DC Entertainment, ganhando mais importância na Warner. Quadrinhos serão a “pedra fundamental” da nova empresa, segundo o comunicado, que assumirá maior controle sobre filmes, seriados, animações e games baseados nos personagens DC.

– Paul Levitz, presidente e publisher da DC desde 2002, deixará seu cargo e voltará a escrever e editar quadrinhos. Ele já está confirmado para assumir a série Adventure Comics, que estrela a Legião dos Super-Heróis, supergrupo que Levitz escreveu por quase 15 anos, nas décadas de 70 e 80.

– O novo cargo de presidente da DC Entertainment será de Diane Nelson. A importância dela cresceu na companhia nos últimos anos por conta das produções direto-para-DVD, como as animações com personagens DC, e principalmente por ter viabilizado o acordo da Warner com J.K. Rowling, a autora de Harry Potter. Não só o sucesso da franquia, como também a infinidade de produtos licenciados do bruxo, é mérito de Nelson, segundo os olhos da chefia da WB.

Acha que acabou? A Warner, que tem nada menos do que 7 bilhões de dólares em caixa. E, de acordo com a BusinessWeek, a companhia pode mirar a sua artilharia para empresas como DreamWorks, MGM, NBC Universal ou até para a Take Two Interactive, criadora da série de games GTA, BioShock e dos jogos esportivos da série 2K.

É gente a coisa vai pegar, e o bom para nós é que não importa o resultado, pois teemos mega-produções com muito dinheiro em caixa para fazer bonito. (assim espero).

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: