Dica de filmes- tema: Secretária

by

Hoje, dia 30 de setembro comemora-se o dia da secretária, em homenagem a estas profissionais selecionamos 5 filmes sobre a profissão:

 

51DRCHSNSWL__SL500 Como eliminar seu chefe

O cinema americano iniciou a década de 1980 com essa divertida comédia feminista que buscavam provar que as mulheres queriam  direitos iguais aos dos homens no mundo corporativo.
A história se passa num escritório e é centrada em quatro personagens: a gerente certinha (Tomlin), a infeliz que acabou de se divorciar (Fonda) e a recém-contratada (Parton), secretária do chefe (Coleman).

   O problema é o chefe: um sujeito que além de mal-educado e cruel, é o maior machista que se pode conhecer. Ainda assim todos pensam que ele tem um caso com a secretária, o que não é verdade, mas ela é desprezada pelas amigas.

Quando tudo é devidamente esclarecido, as três se unem para pôr em prática o que o título em português já esclarece

 

working_girl_ver2

Uma Secretária de Futuro

Beleza. Inteligência. Charme. Tess McGill (Melanie Griffith) tem todas essas qualidades. Na verdade, tudo nela está correto, exceto o corte de cabelo correto, as roupas adequadas e, o mais importante, o emprego certo. Tendo sido passada para trás diversas vezes em sua luta para deixar de ser secretária em Wall Street, e conseguir um cargo de gerência, Tess decide assumir o controle de seu futuro. Quando sua charmosa, sedutora e traiçoeira chefe (Sigourney Weaver) quebra a perna esquiando, Tess literalmente fica com a posição de sua chefe, bem como seu apartamento, seu escritório e seus vestidos de US$ 6 mil. Adequadamente disfarçada, Tess alia-se a um capaz – e atraente – empresário de Wall Street (Harrison Ford). Juntos, eles arquitetam um plano que pode arremessar Tess ao sucesso – ou para o espaço sideral.

 

a-queda-as-ultimas-horas-de-hitler

 A queda! As últimas horas de Hitler

Imagina ser secretária de Hitler? e o pior estar junto dele em seus últimos dias?

No meio de uma noite de novembro de 1942, um grupo de jovens mulheres é escoltado por oficiais das SS, através do bosque, até a Toca do Lobo, o QG de Hitler na Prússia Oriental. São candidatas ao cargo de secretária pessoal do Führer. Entre elas, está Traudl Junge, uma jovem de Munique, de 22 anos. Ela é escolhida para o trabalho, e a idéia de servir ao Führer pessoalmente a deixa radiante.
Em abril de 1945 os russos tomam Berlim deixando o exército alemão em pânico. No bunker instalado no subterrâneo da capital – uma caixa de cimento a prova de qualquer bomba – Hitler e seus principais assessores planejam ações militares para eliminar o inimigo, mesmo sabendo que a derrota está próxima.
O Führer está assustado, Eva Braun, sua namorada e depois esposa mantém a moral em alta dançando e cantando com os oficiais. Goebbels e sua mulher trazem os seis filhos para o bunker na esperança de um milagre. O 3º Reich está com as horas contadas.

 

Diabo veste Prada

 O Diabo Veste Prada

Andrea Sachs é uma recém formada em busca da primeira oportunidade em sua carreira. Apaixonada por escrever e leitora de veículos "sérios" como The New Yorker, Newsweek and Times, ela acabou sendo escolhida pela mais importante revista de moda de Nova York para fazer o trabalho "que milhões de garotas morreriam para ter": ser a segunda assistente de Miranda Priestley, conhecida como a mais influente e importante mulher da indústria da moda. Seu contrato teria duração de um ano, ao fim do qual ela conseguiria o emprego que desejasse. E é motivada por esse futuro trabalho dos sonhos que ela enfrenta horas sem dormir, plantões de trabalho intermináveis e toda uma linha de desafios e malabarismos carreiristicos para agradar a exigente e poderosa Miranda. Tudo narrado com muito humor e classe. Ïmperdível para aqueles que adoram uma bolsinha Prada, um sapatinho Manolo ou um jeans sexy Dolce & Gabanna.

 

2yjq3yx

 A Secretária ( Escolha Polêmica)

Secretária é um filme que junta a fome com a vontade de comer. A trama narra o encontro de um advogado sádico (o que não deixa de ser uma redundância) com uma secretária masoquista. Provavelmente, seria o filme romântico preferido do Marques de Sade.

Lee Holloway (Maggie Gyllenhaal) se candidata a uma vaga de secretária na firma de advocacia de E. Edward Grey (James Spader). Infelizmente, Lee não é dona do melhor currículo do mundo. Ela recebeu alta, recentemente, de uma instituição para doentes mentais. Seu problema? Lee adora se auto-mutilar. Aliás, considerando a família que ela tem não é de se estranhar.

Apesar de todos os defeitos, ela é contratada pelo misterioso e taciturno Sr. Grey. A princípio o trabalho parece normal, mas Lee rapidamente vai descobrir que o advogado é um amante da evolução na base da dor. E os erros de digitação não podem ser perdoados.

O mais incrível é que a relação entre secretária e advogado funciona. Mesmo quando Lee começa a errar memorandos de propósito. O excêntrico casal, porém, acaba se separando. Até que finalmente descobrem que foram feitos um para o outro.

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Dica de filmes- tema: Secretária”

  1. luiza helena Says:

    ouvir dizer de um filme {antigo) mas diz ser muito bom “secretária particular” , o nome não leva a imaginar a defamação da secretaria como aquele filme polêmico ” secretária” onde mostra um filme de muito mal gosto, submissa.

    voces conhecem este filem?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: