25 anos de “Os Goonies”

by

g.jpg

Quem nunca teve infância não vai recordar, mas para aqueles mais saudosistas, quem não se lembra do Goonies?

Embalados com a música tema de Cyndi Lauper, acompanhávamos a história de uma trupe de garotos que lutavam a todo custo por aventuras.

Quem nunca teve infância não vai recordar, mas para aqueles mais saudosistas, quem não se lembra do Goonies?

Embalados com a música tema de Cyndi Lauper, acompanhávamos a história de uma trupe de garotos que lutavam a todo custo por aventuras.

Mickey, Brand, Bocão, Data e Gordo quem não lembra deles e do Sloth?

“Sloth quer sorvete” “Sloth ama gordo”

Acho que todos queriam ser como “Os Goonies”, achar um tesouro, viver aventuras, era uma boa época para sonhar.

Mas um fato nos deixa mais velhos, o filme está completando 25 anos, sim você está velho.

Da imaginação do diretor-ômega Steven Spierberg, nos divertimos acompanhando a busca pelo tesouro de Willy Caolho e como era divertido ver as armadilhas do pirata e a dos irmãos Fratelli.

Para os mais novos: A história começa quando um mapa do tesouro do famoso Pirata Willi Caolho é achado pelo grupo de garotos. A família dos mesmos estão para perder suas casas devido a dívidas. Então sem pesar eles partem em busca do tesouro.

Além de todas as armadilhas deixadas pelo pirata, eles terão que enfrentar uma família de bandidos italianos, os Fratelli.

Com personagens inesquecíveis e eternos como Sloth, Mama Fratelli e outros “Os Goonies” é um filme de aventura para a família, cheio de ação, aventura, de uma forma clássica e inocente, onde você torce pelo mocinho do começo ao final.

Se não conhece a película, enriqueça sua cultura cinéfila com esse filme!

Curiosidade que achei na net, pelas winks da vida:

O ator que fez o papel de Sloth é John Matuszak., antes de ser ator, era jogador de futebol americano. Ele morreu vítima de ataque cardíaco, apenas quatro anos após ter filmado Os Goonies, com 38 anos. Dizem que sua morte foi motivada por esteróides.

Sloth diariamente demorava cerca de cinco horas para ficar pronto. Um dos seus olhos era operado por controle remoto.

Robert Davi, que interpreta Jake Fratelli era realmente um cantor de ópera.

Os Goonies são chamados assim porque todos eles moravam em um bairro de Astoria, chamado “Goon Docks”.

Quando Chunk ( Gordo), está sendo interrogado pelos Fratelli, ele realmente está chorando – segundo ele, porque achava que sua mãe iria morrer.

Jeff Cohen, o Gordo, largou a carreira artística em 1991. Ele agora é advogado em Los Angeles e chegou a se candidatar à presidência da Universidade UC Berkeley, com o slogan “Gordo para Presidente”.

O ator que interpreta Troy, o namorado da Andy, é Steve Antin. Ele não só é escritor, como toda sua família é muito famosa. Seu irmão é o famoso cabeleireiro Jonathan Antin – dono de um salão em Beverly Hills e conhecido por cuidar de várias celebridades, sua irmã Robin Antin criou o grupo Pussycat Dolls e seu irmão, Neil Antin, também é ator.

Se você visitar Oregon e quiser fazer um tour pelas locações do filme, visite TheGoonies.org, que apresenta uma lista de todos os locais onde foi filmado. Você ainda pode visitar a casa Goonie, os proprietários não se incomodam.

Quando as crianças fogem no navio pirata, eles encontram com um polvo. Você só não vê porque a cena foi cortada, mas Data fala sobre isso com sua mãe, comentando sobre suas aventuras no final do filme.

Richard Donner, diretor do filme, ainda tem a cabeça de Willy Caolho em seu escritório.

As crianças não tinham visto o navio pirata até o momento da filmagem, por isso os olhares assustados na cena. Por ser grande demais, os produtores tentaram – sem sucesso – doá-lo para um parque de diversão e para um outro filme, mas ninguém aceitou o presente, então ele foi destruído.

rn_goonies2_061101_ssh.jpg

1985

goonies (1).jpg

2009-2010

Da Esquerda ára Direita Data, Brand, Spielberg, Míkey, Stef, Bocão, Richard Donner, Gordo (o careca) e Andy.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: